A spirulina, ou Arthrospira, é uma alga unicelular que se desenvolve em águas alcalinas, ricas em minerais e foi estudada por muitos anos no Japão, Estados Unidos e França, sendo considerada a maior descoberta do século no campo da alimentação naturalista.
Esse complemento alimentar age como um supressor de apetite, já que possui finilalanina, substância que atua sobre o centro do apetite. Ao ser ingerida com o estômago vazio, a spirulina cria um revestimento em suas paredes e, assim, a pessoa sente menos fome, por isso, é excelente emagrecedor, induzindo a pessoa a comer bem menos!
Como possui muitos nutrientes, sendo entre 50 e 75% de proteínas (é a mais rica fonte de proteínas do reino vegetal), ferro, vitamina A, cálcio, fósforo, magnésio e mais microminerais essenciais para a nutrição, o emagrecimento com a spirulina não causa nenhuma deficiência nutricional. Ela pertence ao grupo das algas verde azuladas ou cianobactérias, pois possui clorofila A, pigmentos azuis e carotenóides e uma excelente digestibilidade.
Além das propriedades emagrecedoras, a spirulina ainda é antioxidante e ajuda a combater a anemia, a desnutrição e o estresse. A vitamina B12, presente em sua composição, evita transtornos no sistema nervoso e anemias por dietas vegetarianas restritivas, também serve como auxiliar nas dietas de atletas, evitando cãibras e fadiga muscular.
·ela possui 58 vezes mais ferro do que o espinafre e 28 vezes mais do que o fígado;
·possui cerca de 655 a mais de proteína do que o queijo, a soja, peixes e ovos.
INDICAÇÕES DO USO DA SPIRULINA: complemento alimentar, fadiga, artrite, hipertensão, sintomas da TPM, acelera a produção de anticorpos, repõe flora intestinal, envenenamento, imunodeficiência, etc.
Segundo relatos, a spirulina era usada já no ano de 1524, pelos astecas. Estes a preparavam como um caldo e a adicionavam a tudo o que comiam.
Contra-indicações e precauções
Não é indicada a gestantes ou lactantes, pessoas com fenilcetonúria e há relatos de reações adversas como náuseas, vômito e diarreia, não indicada também aos alérgicos a frutos do mar.
Composição:
Modo de Usar:
Referências:
Advertências:
Produto manipulado.
- Os medicamentos sob prescrição só serão dispensados mediante apresentação da receita ou envio por fax ou e-mail.
- As receitas não poderão conter siglas, símbolos e ou códigos que possam contrariar as normas vigentes e, se as contiverem, não serão aceitas no estabelecimento.
- É proibido comercializar medicamentos controlados por meio remoto. Medicamentos podem causar efeitos indesejados.
- Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
- Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.
- Não se tratam de propaganda e sim de descrições dos produtos. Consulte sempre um especialista.
- Todo medicamento acompanha informativo com orientações. Em caso de duvidas, converse com o nossos farmacêuticos ou faça-nos uma visita.
- Imagens meramente ilustrativas.
- Todo medicamento/cosmético deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Embora os estudos apontem para esses resultados, a resposta pode variar de pessoa para pessoa.